SANTA RITA DO PASSA QUATRO 159 ANOS – Festa na Estrela encerra o mês de aniversário de cidade

Evento fez parte da programação do Departamento de Cultura e Turismo

Atividade recreativa promovida no evento em comemoração ao aniversário da Estrela no último sábado (AssCom/Divulgação)

Depois de um mês inteiro de atividades, a programação do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, em comemoração ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro, terminou no último sábado (1º/5), com evento em Santa Cruz da Estrela. No período da tarde o distrito recebeu atividades culturais, esportivas e de recreação, totalmente gratuitas.

O evento também comemorou os 125 anos de fundação de Santa Cruz da Estrela. A programação também incluiu a 3° Caminhada à Caverna do Dioguinho, promovida pelo setor de Turismo até um dos esconderijos do famoso criminoso que atuou na região no final do século 19 (confira no texto a seguir). Com percurso de cerca de 5 quilômetros, a caminhada recebeu um grande número de participantes.

Foi um mês inteiro de atrações. Desde o dia 1º de maio, Santa Rita recebeu uma série de eventos em comemoração ao aniversário de 159 anos de fundação do município. Foram realizados torneio de pesca, encontros de ferromodelismo e clássicos, “Sabadão Animadão na Praça”, Circo na Praça, a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, shows dos grupos Nativus, Degaradê, Kuba Libre e o cantor Léo Moraes, 4º Desafio do Lobisomem, desfile cívico, exibição da Esquadrilha da Fumaça e jogo beneficente com o time Master do Corinthians, atividades todas com grande presença e participação do público.