Santa Rita do Passa Quatro participa de reunião na Academia da Força Aérea

No dia 07 de março de 2022 o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Departamento de Serviços Municipais estiveram presentes na Academia da Força Aérea em Pirassununga para participarem da 3ª Reunião da Comissão Externa de Gerenciamento de Risco de Fauna, ministrada pelo senhor Capitão Aviador Silva, Chefe da Seção de Investigação da Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
A reunião tratou sobre a segurança operacional nos voos da AFA e que está diretamente ligada aos interesses da cidade de Santa Rita do Passa Quatro, devido ao risco de fauna.
Tal assunto é considerado de vital importância na prevenção de acidentes, tendo em vista que desde os primórdios da aviação, já foram registradas mais de 470 mortes ao redor do mundo em virtude de colisões com fauna.
Nos últimos anos, as autoridades mundiais passaram a se preocupar mais sobre o assunto, tendo o Brasil criado a Lei Federal 12.725/12. Essa Lei trata das responsabilidades relativas ao Gerenciamento de Risco de Fauna e destacando as cidades presentes num raio de 20 km a partir do centro da maior pista do aeródromo (Área de Segurança Aeroportuária – ASA) têm deveres a serem cumpridos devido à proximidade com o aeroporto.