Três bairros irão receber mutirão de contra o Aedes aegypti neste sábado

Equipe de Controle de Vetores e voluntários irão recolher material que possa servir de foco do mosquito em ação que conta com apoio da EPTV

Neste sábado (16/2), os bairros Jardim Boa Vista I, II e II, Santa Maria e São Luiz I, II, II, irão receber o primeiro mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti de 2019 em Santa Rita do Passa Quatro. A ação visa combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

Promovido pela a equipe de Controle de Vetores, do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, o mutirão acontece das 7h as 12 horas, e os moradores poderão separar o material a ser descartado nas próprias residências, para que a as equipes possam recolher.

A orientação é para que população colabore, separando o que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc.

De acordo com o Controle de Vetores, os bairros foram escolhidos por apresentar grande concentração de pessoas e, consequentemente, serem grande área de risco.

O trabalho faz parte do 4º Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, promovido com apoio da EPTV. O lançamento do projeto aconteceu no dia 22 de janeiro, quarta-feira, em São Carlos. Na campanha, a emissora convida os municípios para participarem do movimento contra a proliferação do mosquito e o extermínio das doenças na região.

Nos últimos anos, foram promovidos vários mutirões, com diversos bairros percorridos, além do distrito de Santa Cruz da Estrela, sempre com apoio do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Serviços Municipais (DSM) e voluntários.