Vacinação contra sarampo terá mais um ‘Dia D’ neste sábado, no município

Campanha acontece no Centro de Saúde II, PAS do CAIC e PSF Estrela para pessoas com idade entre 20 e 29 anos

 

Neste sábado (30/11) acontece o mais um “Dia D” de vacinação contra sarampo. Em Santa Rita do Passa Quatro, o Departamento Municipal de Saúde promove a campanha no Centro de Saúde II e PAS do CAIC, no horário das 8h às 17 horas, e e PSF Santa Cruz da Estrela, das 8h às 16 horas.

O objetivo desta vez são pessoas com idade entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. Todos devem levar a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, lançada no último dia 18/11.  A vacina aplicada é a tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

Durante a semana a vacina é aplicada no Centro de Saúde II e no PAS CAIC, onde as vacinas são aplicadas as terças e quintas-feiras, apenas no período da manhã, no das 8h às 11h.

Se acordo com o Ministério da Saúde, surto de sarampo ainda se encontra em atividade no país. Atualmente, 5.660 casos foram confirmados e 19 estados se encontram em transmissão ativa. A maioria dos casos (90,5%) estão concentrados em 176 municípios (27%) do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. De janeiro deste ano a 26 de outubro, 10.429 casos de sarampo foram confirmados em todo o Brasil. Os dados acumulados são de surtos da região norte do país, iniciado em fevereiro de 2018 e iniciado em São Paulo por um navio, em maio deste ano.

 

SERVIÇO
VACINAÇÃO SARAMPO- DIA D (2ª Etapa)
ONDE: Centro de Saúde, PAS CAIC e PSF Estrela
HORARIO:
  das 8h às 17 horas (PSF Estrela, das 8h às 16 horas).
Público alvo:
pessoas com idade entre 20 e 29 anos.