Atleta de Santa Rita conquista o bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Leandro Ananias, atleta do projeto conjunto entre Prefeitura, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, ficou em terceiro lugar nos 100 metros com barreira, na competição disputada em Blumenau (SC)

Participantes da homenagem ao atleta Leandro Ananias nesta quinta-feira, no CAIC (AssCom/Divulgação)

O santa-ritense Leandro da Silva Ananias, atleta do projeto realizado em conjunto entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, conquistou a medalha de bronze na prova de 100 metros com barreira, na categoria sub 15, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC).

Considerado o maior evento estudantil do país, a competição realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), reuniu nesta etapa final cerca de 5 mil jovens de todo o Brasil, com idades entre os 12 e 17 anos, entre os dias 16 e 30 novembro.

Leandro, que também é o atual campeão estadual da modalidade, é treinado pelos professores Alderico Alexandre de Oliveira Filho e Matheus Benini, no Centro Olímpico Municipal, onde acontecem os projetos Correndo para Vencer (Instituto Edson Luciano) e Atleta do Futuro (Sesi), que reúnem cerca de 120 crianças, entre alunos do CAIC e Sesi-SP, com apoio da Caixa, visando a formação de atletas.

Após o término das obras e sua inauguração pelo Governo Municipal do prefeito Leandro Luciano dos Santos, o Centro Olímpico Municipal de Santa Rita do Passa Quatro vem se tornando um verdadeiro celeiro para formação de atletas. Além dos projetos, o local recebe competições e eventos durante todo o ano, recebendo competidores de diversas localidades, reforçando também o turismo esportivo no município.

HOMENAGEM

Na manhã desta quinta-feira (28/11) o atleta foi homenageado no CAIC, escola onde estuda, pela sua conquista. A homenagem contou com participação da direção da escola, de professores e alunos, dos treinadores, de familiares além do Diretor do Departamento Municipal de Esportes, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos e do prefeito Leandro Luciano dos Santos.