Brinquedoteca e creche recebem novos brinquedos

Localizado junto a EMEI Galdina Lima Segatto, local recebe crianças da educação infantil para atividades lúdicas

O prefeito com a equipe do Departamento Municipal de Educação e alunos na Brinquedoteca e na Creche Escola Rômulo Borlolini  (AssCom/Divulgação)

Brincar é uma atividade social infantil, onde a característica é a imaginação, favorecendo não apenas a educação, mas também a saúde física e mental da criança. É através da brincadeira que os pequenos criam o seu próprio pensamento, desenvolvendo assim suas potencialidades. Devida a importância da brincadeira, como ferramenta na formação das crianças, o Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro mantém um espaço que atende as necessidades lúdicas e afetivas dos alunos do Ensino Infantil: a Brinquedoteca Paula Graciene Calovi.

O local, junto a EMEI Galdina Lima Segatto, que recebe diariamente alunos de EMEIs (Escola Municipal de Ensino Infantil) para atividades dentro de uma nova metodologia de educar e ensinar, esta semana recebeu um lote completamente novo de brinquedos. Destinados às diferentes idades, os brinquedos foram adquiridos pelos Departamento de Educação e entregues também na Creche Escola Professor Rômulo Bortolini.

Na última segunda-feira (17/6) o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve na Brinquedoteca e na EMEI para conferir a aquisição. Nos locais, também pode constatar o carinho e a dedicação que as crianças são tratadas diariamente em toda educação infantil da Rede Municipal. “Tive a oportunidade de conferir o carinho e a dedicação dos profissionais da educação do município para com nossas crianças, seja nos estudos — incluindo o inglês –, na alimentação ou na recreação todos estão muito bem amparados”, disse o prefeito.