Educação faz primeiras chamadas da lista única de vagas nas creches municipais

Vagas agora são divulgadas no site da Prefeitura Municipal visando maior transparência na distribuição

Responsáveis por crianças efetivando a matrícula na sede do Departamento Municipal de Educação (AssCom/Divulgação)

O Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro fez as primeiras chamadas da lista única de vagas nas creches municipais. A lista agora publicada no site da Prefeitura Municipal, com objetivo de dar mais transparência na distribuição das vagas. Pais e responsáveis pelas crianças compareceram na sede do Departamento, conforme convocação, para confirmação da matrícula, na última segunda-feira (3/2).

As vagas ofertadas são para Berçário I (60), Berçário II (22), Maternal I (31) e Maternal II (34 vagas).  Nesta primeira semana foram chamadas 40 crianças do Berçário I, outras 16 crianças do Berçário II; 30 crianças do Maternal I, e 24 crianças do Maternal II. Na próxima semana, a lista será atualizada para publicação no site para preenchimento das vagas existentes.

Será entregue uma senha conforme a ordem de cadastro na lista de chamada, desde que o responsável chegue no horário estipulado. Caso compareça após o horário marcado, a escolha da vaga ocorrerá no final do horário para o qual foi chamado.

Os convocados deverão estar munidos da certidão de nascimento da criança e documento de identidade dos pais e responsáveis com foto. Após o direcionamento da vaga no Departamento de Educação, os responsáveis terão um prazo de 10 dias para efetivação da matrícula na creche. A não efetivação da matrícula no prazo estipulado será considerada manifestação de desinteresse e o nome da criança será retirado da Lista Única. Os responsáveis dos contemplados pelas vagas, que não tiverem mais interesse pela mesma, deverão comparecer ao Departamento para assinar o Termo De Desistência.

O Departamento de Educação fica na Av. Severino Meirelles, nº 1.230 – Centro. Clique aqui e confira a lista no o site da Prefeitura Municipal.