Escolas Francisco Ribeiro e João Baptista da Rocha Corrêa passarão por reformas

Obras estão programadas para começar na próxima terça-feira; ao todo serão investidos R$ 380 mil recursos da Verba QESE

A EMEF Francisco Ribeiro também está recebendo investimentos do governo municipal (AssImp/Divulgação)

Mais duas escolas municipais de Santa Rita do Passa Quatro receberão benfeitorias, através do Departamento de Obras e Infraestrutura da Prefeitura. Com o início das obras programado para a próxima terça-feira (10/9), a EMEF Francisco Ribeiro, no centro da cidade, e a EMEF João Baptista da Rocha Corrêa receberão o investimento total de R$ 380 mil, com recursos da chamada verba QESE (Quota Estadual do Salário Educação), destinado exclusivamente a melhorias no setor de educação.

O prefeito em visita a EMEF João Baptista da Rocha Corrêa, que será reformada a partir da próxima semana (AssImp/Divulgação)

Com investimentos de R$ 190 mil, a EMEF Francisco Ribeiro, que completou 100 anos e, 2014 e tem prédio tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), irá receber nova pintura e reparos. A empresa vencedora da licitação foi a Engebase Construção e Gerenciamento Ltda. EPP, da cidade de São Paulo, mesma que executou as obras nas Três Quedas.

Também com R$ 190 em investimentos, a EMEF João Baptista da Rocha Corrêa receberá reforço estrutural e também pequenos reparos no antigo prédio. Para esta obra, a empresa vencedora foi a Construmeta, que já executou outras obras na cidade, como por exemplo o banheiro na Praça Zequinha de Abreu.

Ambas as escolas permanecerão em aulas normais, mesmo durante as obras.

INVESTIMENTOS

Nos últimos anos, creches e escolas municipais vem recebendo grande atenção por parte do governo do prefeito Leandro Luciano dos Santos. Entre 2014 e 2015, em trabalho conjunto entre os departamentos de Obras e de Educação, foram reformadas as creches municipais Ana Mardegan Scorsolini (Jd. São Luiz), Assumpta Piovato Missiato (Jd. Nova Santa Rita), Antônia Gusman Scorsolini (Lagoinha) e Professora Camila de Lellis Sereghetti (Vila Kennedy), além da EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi (Botafogo).