ESTÂNCIAS: Prefeito preside 4º Reunião Aprecesp em Ilhabela

Secretaria de Turismo apresenta balanço das ações tomadas até agora em prol do desenvolvimento setor em todo Estado de São Paulo

O prefeito de Santa Rita presidindo a 4ª Reunião Ordinária da Aprecesp em Ilhabela (Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, presidiu a 4ª Reunião Ordinária da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). O encontro aconteceu no último fim de semana, em Ilhabela, arquipélago do litoral norte paulista. O encontro das 70 Estâncias Turísticas contou com a presença de diversos prefeitos e secretários das cidades que integram a associação.

Representado a Secretaria de Estado de Turismo, esteve presente o secretário executivo Marcelo Lima Costa, que apresentou as ações que o governo paulista vem desenvolvendo no setor. De acordo com o representante, até o final do ano serão executadas mais de 80 ações voltadas para a estruturação turística, entre elas, o avanço na liberação de repasses do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur), um dos assuntos mais debatidos na reunião.

“Houve avanços desde a nossa última reunião em Bragança Paulista. Conseguimos a liberação de R$ 100 milhões que estavam contingenciados, conforme anúncio do vice-governador Rodrigo Garcia, mas ainda há muito o que lutar pelo direito das estâncias”, destacou o presidente da Aprecesp.

“O governador João Doria anunciou recentemente que o setor de Turismo cresceu 7,7% no primeiro trimestre deste ano, destacou que representa 10% do PIB paulista e deve movimentar R$ 279 bilhões em 2019, portanto, ele sabe da sua importância e acredito que vamos chegar a um consenso para que o Turismo paulista continue a crescer, gerar empregos e renda em nosso Estado”, finalizou Leandro.

A próxima reunião será realizada em Santo Antônio do Pinhal, no dia 18 de outubro.