Inscrições para Vestibulinho da ETEC seguem até o próximo dia 15 de maio

Como parte do trabalho de incentivo ao desenvolvimento do turismo no município, Escola Agrícola irá oferecer curso de Turismo Receptivo neste segundo semestre

Estão abertas até o próximo dia 15 de maio, as inscrições para o Vestibulinho do 2º semestre de 2019, da ETEC Manuel dos Reis Araújo (Escola Agrícola), de Santa Rita do Passa Quatro, e a novidade deste ano será a inclusão do curso técnico de Turismo Receptivo.

Com o objetivo de qualificar pessoas para que se tornem profissionais em uma das áreas que mais geram emprego atualmente no Brasil, o turismo, a Prefeitura Municipal e a ETC local se uniram para oferecer mais esta opção de curso à população.

Ao todo são 40 vagas e as aulas são noturnas, com duração de três módulos semestrais, totalizando uma ano e meio de curso.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br e prazo segue até dia 15 de maio, quarta-feira, às 15 horas. A prova acontece no dia 16 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 772-2829.

O curso de Turismo Receptivo é uma conquista do prefeito Leandro Luciano dos Santos, juntamente com a direção da ETEC, em busca de qualificação de profissional no setor de turismo, que vem recebendo vários investimentos no município e certamente irá gerar empregos.

Em 2018, foram várias reuniões foram feitas na Superintendência do Centro Paula Souza, entidade mantenedora das ETCs, com o prefeito e a diretora da escola e a Maria Salete Zufelato Vencel, em busca deste e outros cursos na área,

A parceria entre o Poder Público Municipal e a ETC visa promover o turismo local, oferecendo melhorias na recepção dos turistas e desenvolvimento da cidade como uma estância.

Com o auxílio da Prefeitura, está sendo montado um laboratório de Turismo Receptivo, para que os alunos desenvolvam as práticas necessárias às habilidades e competências exigidas para a Habilitação Profissional de Técnico em Turismo Receptivo.

O curso irá formar de mão-de-obra qualificada para atender o setor de turismo, buscando a capacitação da população local, oferecendo novas oportunidades de emprego na área.

FOTO: Prefeito com diretora da ETEC, vereadores e diretor de turismo quando recebeu  a confirmação do curso em Santa Rita (Divulgação)