Reforma do Ginásio de Esportes chega a sua terceira e última etapa

Projeto está sendo realizado com recursos do Dadetur, exclusivos para infraestrutura turística, com objetivo de incentivar o turismo esportivo

Projeto do Departamento Municipal de Obras pra o Ginásio de Municipal Esportes (Reprodução)

A reforma e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Celso Sintoni, em Santa Rita do Passa Quatro, chega a sua terceira e última etapa.  Nesta fase o local irá receber as arquibancadas fixa e retrátil, piso especial da quadra, acabamento do sanitários, camarotes, iluminação, acabamento geral e pintura, além de acessórios como tabelas de basquete, traves, redes, placar eletrônico, entre outros.

Nas duas primeiras fases das obras, a reforma aconteceu em toda a sua parte interna e estrutural, com substituição de toda sua da cobertura, com melhor iluminação e ventilação, além de estrutura que dificulta o acesso de pombos, problema grave da antiga construção, além de banheiros e sala de imprensa.

Nas duas primeiras etapas, foram investidos cerca de $2,5 milhões e a 3ª etapa está orçada em cerca de R$ 1,8 milhão. Os recursos são do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), órgão do governo estadual ligado à Secretaria de Turismo, e são exclusivos para investimentos em infraestrutura turística.

“É mais um investimento para estimular o turismo no município, que é hoje o setor que mais tem gerado emprego e renda no Brasil”, disse o prefeito, que também é o atual presidente da Aprecesp (Associação da Prefeitura Estância do Estado de São Paulo). “Estamos trabalhando, junto à Aprecesp, pelo desenvolvimento do turismo no Estado, com isso podermos conquistar mais recursos a ainda mais investimentos, já pensando no futuro do município”, concluiu.

Após concluído, o ginásio terá sua capacidade ampliada e a quadra irá ganhar medidas oficiais, para disputa das principais competições, com piso em revestimento de madeira. As arquibancadas também serão retráteis e com maior conforto ao espectador.

Inaugurado há mais de 30 anos, está e a primeira grande reforma do Ginásio de Esportes.