Mobilização para proteger os vulneráveis do frio que se aproxima

Na tarde desta quarta-feira (28), setores do poder público se reuniram para o planejamento da ação elaborada pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), e seu respectivo Departamento de Assistência e Promoção Social, para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e desabrigados. A missão é auxiliar e dar abrigo provisório aos moradores de rua, em decorrência da baixa temperatura nos próximos dias.
Em reunião, foi elaborado o fluxo para abordagem que contará com a nossa Santa Casa de Misericórdia e Polícia Militar, além do acolhimento a ser ofertado às pessoas em situação de rua, que será ofertado e proporcionado em parceria com a CASA BELÉM. Para ação, teremos a parceria com o nosso Fundo Social de Solidariedade, pelo qual foi possível a doação de utensílios como cama, cobertores e roupas, para o devido acolhimento.
Destaca-se que as abordagens ocorrerão no período noturno, na busca de proporcionar acolhimento provisório à estas pessoas, assim como ações sociais posteriores com objetivo de retomada de possíveis vínculos familiares e fortalecimento destes.