Programa Férias em Movimento oferece atividades diversas para crianças

Recreação, esportes, brincadeiras lúdicas, passeios e palestras, são destinadas a crianças e adolescentes residentes nos bairros de abrangência do CRAS

Prefeito, vice, diretores municipais e equipes durante a abertura do programa Férias Em Movimento (AssCom/Divulgação)

[Sta. Rita do P. Quatro-SP – 17/1/19] – Começou na última segunda-feira (14/1) mais uma edição de programa Férias em Movimento, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, através do Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Departamento Municipal de Esportes, em parceria com o Projeto Pequeno Príncipe, da paróquia São José Operário.

O objetivo da ação é promover a convivência, formação para a participação e cidadania, visando sempre o desenvolvimento de crianças e adolescentes, preenchendo o tempo livre das férias, com atividades de interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social..

Destinado a crianças e adolescentes, com idades de 5 a 14 anos, residentes nos bairros de abrangência do CRAS: Jardim Boa Vista I, II e III, Jardim São Luiz, Jardim Santa Maria, Jardim Flamboyant e Jardim Alvorada, o programa acontece até o próximo dia 25, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas, oferecendo atividades de lazer, esportivas, lúdicas, além de passeios e palestras.

A abertura contou com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos e da vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, além das equipes do departamentos citados, do Conselho Tutelar, monitores, e apoio da Polícia Militar A recreação é coordenada pelo Tio Gu e na abertura também houve apresentação de capoeira, do grudo do Mestre Digão, e de dança com a professora Leila e Grupo Fuzuê.