Quatro bairros irão receber mutirão de combate ao Aedes aegypti em Santa Rita

Ação acontece no próximo dia 14 de dezembro com apoio da EPTV e objetivo de conscientizar moradores sobre a importância de acabar com o mosquito

A equipe de Controle de Vetores, do Departamento Municipal de Saúde irá percorrer mais quatro bairros de Santa Rita do Passa Quatro, no próximo dia 14 de dezembro, sábado, realizando mais um mutirão de combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com apoio do Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Serviços Municipais (DSM), o mutirão está programado para começar a partir das 8 horas e irá passar pelos bairros Jardim Bela Vista, Parque Lagoinha, Jardim lagoinha e Vila Norte.

O trabalho começa com orientação para que população colabore, separando todo material que não esteja sendo usando e que possa servir de criadouro para o mosquito, como latas, potes, garrafas, plásticos, pneus, vasos de plantas, vasos sanitários, lonas e etc, para que sejam recolhidos pela equipe.

O material recolhido será encaminhado para o Aterro Sanitário Municipal, onde será separado entre recicláveis ou não, para receber a destinação correta.

EPTV
A ação faz parte da 5ª edição do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti da EPTV Central, afiliada da TV Globo, lançando no último dia 19/11, em São Carlos (SP), com representantes das prefeituras de várias cidades da região. O objetivo é conscientizar moradores sobre a importância de acabar com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.