RODA DE CONVERSA DO PROJETO CONHECER PARA PERTENCER

No dia 1 de dezembro de 2022, a equipe do “Projeto Conhecer para Pertencer” do Instituto Cultural Janela Aberta (São Carlos), realizou um evento aberto para a população de Santa Rita no Museu Zito Spadon, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita do Passa Quatro e da gestão do Parque Estadual de Vassununga (Fundação Florestal).

O evento teve como objetivo fazer um levantamento participativo de informações socioambientais sobre as relações das pessoas da região com o Rio Mogi e seus afluentes. Para isso, foi realizada uma apresentação de contextualização do projeto; uma atividade participativa em grupo para o registro dos relatos dos participantes; um lanche; e o fechamento com entrega de certificados e apontamento das próximas etapas do projeto.

O projeto foi aprovado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mogi e conta com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) voltado para os municípios de São Carlos; Descalvado; Porto Ferreira; Luiz Antônio e Santa Rita do Passa Quatro. Ao longo do projeto, estão sendo realizadas atividades de Educação Ambiental e serão produzidas cartilhas educativas e maquetes de bacias hidrográficas que serão doadas aos municípios.

Para mais informações, seguem os contato de e-mail e do Instagram:
– instituto@janelaaberta.art.br
– instagram.com/icjanela_aberta