Santa Rita conquista o título de Capital Cultural do Estado de São Paulo

O Município de Santa Rita do Passa Quatro conquistou o Título “Capital Cultural do Estado de São Paulo”, concedido pelo Governo Paulista, na noite desta quarta-feira, 14.

No Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a Gestora de Cultura Graziela de Cássia Vilella recebeu o prêmio.

O Prêmio “Capital Cultural”, visa reconhecer as cidades do Estado que mais investem no setor, considerando espaços públicos e particulares de cultura, equipamentos culturais, realização de eventos, mostras, shows, exposições, ações de fomento e de divisão cultural, bem como recursos destinados à área.

Outro critério determinante para o recebimento do título de Capital Cultural foi a contemplação de Santa Rita do Passa Quatro para sediar a realização da Virada SP, em 2022.

Em 2022, Santa Rita concorreu – e conquistou – 2 editais promovidos pelo programa “Juntos Pela Cultura” do Governo do Estado, sendo eles: “Tradição SP” e “Virada SP”.

O Tradição SP trouxe para o Festival Zequinha de Abreu 5 grupos de Chorinhos, abrilhantando ainda mais evento. Já a Virada SP, trouxe mais de 40 atrações locais, regionais, nacionais e internacional, em 24 horas de cultura, por diversos locais da cidade.

A gestão do Prefeito Marcelo Simão e Prof.º Márcio Reis, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, desenvolve um trabalho de valorização, fomento e ampliação da cultura em Santa Rita, por entender que o nosso município tem uma rica história cultural e precisa ser preservada, além, de gerar emprego e renda aos munícipes através dos eventos culturais, atraindo turistas, movimentando os comércios e elevando o nome de Santa Rita para todo o Brasil, como a Capital Cultural de São Paulo.