Santa Rita irá receber o 3º Torneio Atletismo Paulista

Promovida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Atletismo, com Departamento de Esportes competição acontece no próximo sábado

 

Movimentação de atletas no Centro Olímpico durante realização do Camp de Atletismo em janeiro (divulgação)

O Centro Olímpico de Santa Rita do Passa Quatro está cada vez mais se consolidando como um importante celeiro na formação de atletas de alto desempenho. A prova disso, são os eventos que o município vem recebendo desde sua inauguração.

No próximo sábado, o Centro Olímpico irá receber uma competição de nível nacional e internacional, para atletas federados. O 3º Torneio Atletismo Paulista, promovida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Atletismo, com Departamento de Esportes, acontece durante todo o dia, das 8h às 18 horas. Serão provas de atletismo com homologação de resultados para fins de obtenção de índices para participação em competições de nível nacional e internacional.

A programação começa com Congresso Técnico e logo em seguida acontecem as disputas de corridas de 60, 75, 100, 1000 e 5000 metros rasos; 80, 100, 110 e 400 metros com barreiras; salto triplo, salto em distância, salto em altura; arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo e lançamento do martelo, nas categorias masculino e feminino.

Este é o segundo grande evento do ano no Centro Olímpico. Em janeiro o município recebeu o 1º Camping de Atletismo Para Capacitação Técnica e Treinamento, com a presença dos ex-atletas Edson Luciano Ribeiro (medalhista olímpico em Atlanta e Sidney), Rosemar Maria Coelho (medalhista olímpica em Pequin), o presidente da Federação Paulista de Atletismo Joel Oliveira e cerca de 80 atletas.

Na época também foi assinado um convênio para implantação no município do Programa SESI-SP Atleta do Futuro, oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos.