Vacinação contra o sarampo até a próxima sexta-feira

Crianças e jovens com idade entre 5 e 19 anos devem procurar o Centro de Saúde ou CAIC; campanha contra gripe será antecipada

 

Crianças e jovens dos 5 aos 19 anos de idade, que nunca tomaram nenhuma dose, têm registrado apenas uma, perderam o cartão ou não lembram se estão com esquema vacinal completo, têm até a próxima sexta-feira (13/3) para tomarem a vacina contra o sarampo.

Em Santa Rita do Passa Quatro a vacinação acontece no Centro de Saúde II, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15 horas, e os PAS CAIC, às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h30 e das 13h às 14h30. É fundamental apresentação da carteirinha de vacinação.

Esta é a primeira fase da campanha contra o sarampo no calendário 2020, que começou no último dia 10 de fevereiro, segunda-feira. De acordo com o Ministério da Saúde, a segunda fase da Campanha está programada para começar no segundo semestre e terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.

A transmissão do sarampo ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus. É uma doença altamente contagiosa.

 

GRIPE

O Ministério da Saúde anunciou esta semana que, em função da confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, a campanha de vacinação contra a gripe será antecipada. Incialmente prevista para abril, a campanha deste ano terá início no próximo dia 23 de março.

A vacinação contra gripe deverá privilegiar gestantes, puérperas, crianças de até seis anos de idade, idosos e, possivelmente, outros grupos de pessoas que trabalham na área de segurança e população carcerária.

SERVIÇO
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO (1ª Etapa)
QUANDO:
até sexta-feira, 13 de março de 2020.
ONDE:
Centro de Saúde II e PAS CAIC.
HORARIOS:
  das 8h às 15 horas (Centro Saúde) e no das 8h às 10h30 e das 13h (CAIC), de segunda a sexta-feira.
PÚBLICO ALVO: pessoas com idade entre 5 e 19 anos.
Levar carteira de vacinação.