1º SRP4 Games acontece neste sábado, na Praça da Estação

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo, evento é gratuito

 

Troféus de premiação no SRP4 Games, que acontece neste sábado (Divulgação)

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rita do Passa Quatro promove no próximo sábado (17/8) um evento especial para aficionados em games e toda a cultura geek. O 1º SRP4 Games acontece na Praça Poeta Mario Mattoso, das 13h às 17 horas, com jogos de tabuleiro, RPG, cards, jogos eletrônicos de XBOX 360, consoles retrô, fliperama, além de feirinha geek, campeonatos, cosplays e muito mais.

Entre os jogos programados estão Campeonato de Futebol PES, Just Dance, com um telão e um som para as batalhas. Quem curte jogos de tabuleiros e cards, também está confirmada a presença da Ludens luderia, para reunir os amigos em aventuras de RPG, Magic, variados jogos como Zombicide, Carcassonne, Star Wars, Guerra dos Tronos e mais 200 opções.

Além dos tradicionais jogos, a organização também fechou uma parceria com a Estação VR, para que o participantes tenham a oportunidade de “viajar” na realidade virtual, uma experiência de imersão que utiliza um sistema de imagem (e muitas vezes áudio) em 360 graus. Para fazer a experiência de VR é preciso colocar óculos apropriados e, caso exista áudio, fones de ouvido. A sensação de presença é uma das características mais marcantes da realidade virtual. Por ser 360, e muitas vezes estereoscópica, o participante pode se movimentar dentro da imagem, e tem uma impressão viva de ter sido transportado ao espaço virtual. Para esta atividade, será cobrado um preço promocional de R$ 5,00.

 

VINIL

Entre as várias atrações do 1º SRP4 Games, haverá também uma feira de vinil, para os interessados e colecionadores dos antigos LPs e compactos, com compra, venda e troca de discos.

 

SERVIÇO

1º SRP4 GAMES
DATA: 17/08, sábado.
HORÁRIO: à partir das 13 horas.
LOCAL: Praça Poeta Mario Mattoso (Estação).
Evento gratuito.