– Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro – SP – Cidade Poema – SP –

Página eletrônica da Prefeitura Municipal da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro.

2ª audiência pública do Plano Municipal de Turismo promoveu mais um debate

Evento no Centro Cultural Mário Covas reuniu autoridades e população para tratar dos destinos de Santa Rita no setor que mais gera emprego atualmente

 

Os presentes na 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo, na quinta-feira (14/3), no Centro Cultural (AssCom/Divulgação)

A população de Santa Rita do Passa Quatro teve mais uma oportunidade de discutir seu futuro no último dia 14 de março, quinta-feira, quando aconteceu a 2ª  Audiência Pública Para Revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT). O evento aconteceu no Centro Cultural Mário Covas, com objetivo de debater os princípios organizacionais, escolha de segmentos, validação de análises, entre outros.

O audiência fez parte dos conjuntos de ações que darão sequência ao Plano Municipal de Turismo, elaborado e finalizado entre 2015 e 2016, quando o município deu um importante passo para avançar em um dos segmentos que mais crescem no mundo: o turismo.

Os trabalhos foram coordenados pelo diretor técnico Carlos Tavares, da empresa Expectativa Projetos Turísticos, de Socorro (SP), vencedora da licitação para esta ação. Com a presença de membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), OAB, vereadores, profissionais de diversos setores ligados ao turismo, a audiência definiu metas a serem buscadas, os setores do turismo que serão abordados com prioridade, investimentos, entre outros.

O prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira acompanharam parte das atividades, juntamente com o Diretor do Departamento Municipal de Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos.

Durante a audiência, Tavares apresentou dados da primeira audiência, realizada um mês antes, atualizando as informações e decisões dos participantes. O diretor enfatizou que o setor de turismo é um grande gerador de emprego, renda e oportunidades para os municípios. Outro ponto importante destacado é a necessidade de investimentos da iniciativa privada.

O Plano Municipal de Turismo de Santa Rita foi apresentado ao público em abril de 2016 e deve ser revisado a cada três anos. O documento, que contou como aprovação no Legislativo Municipal, se tornando a Lei Municipal 3293, de 17 de maio de 2016.

Através de metas a curto, médio e longo prazos o PMT tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento da atividade turística santa-ritense, de modo a superar as expectativas dos turistas e beneficiar a economia, a cultura e a sociedade como um todo.