ATLETISMO: Santa Rita está na disputa das finais dos Jogos Estaduais Infantis, em Dracena

Atletas fazem parte do projeto promovidos em conjunto entre Prefeitura, Instituto Edson Luciano Ribeiro e Sesi-SP, com apoio do Caixa

Prefeito e diretor de Esportes com os treinadores e o atleta que irá disputar a etapa Nacional dos Jogos Escolares (AssCom/Divulgação)

O atletismo de Santa Rita do Passa Quatro está na disputa da fase final da segunda edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, realizado em Dracena até este sábado (5/10).

Cerca de 15 atletas de Santa Rita seguiram na quarta-feira (2/10) para a disputa nas modalidades arremesso de peso, salto em distâncias, 75 metros, revezamento 4×75 e 4×100, 100 metros rasos e salto em altura.

Treinados por Alderico Alexandre de Oliveira Filho e Matheus Benini, o grupo faz parte do projeto Correndo Para Vencer, do Instituto Edson Luciano Ribeiro, em conjunto com o Departamento Municipal de Esportes e Sesi-SP, com apoio da Caixa. Para chegar às finais, os atletas se classificaram na etapa regional em Araraquara, obtendo os primeiros lugares nas cinco modalidades.

Na terça-feira (1/10), o prefeito Leandro Luciano dos Santos e o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Antonio Reatto dos Santos, estiveram no Centro Olimpico, onde acontecem os treinamentos de cerca de 120 crianças, entre alunos do CAIC e Sesi-SP, visando a formação de atletas. “Com investimento e muito trabalho, vamos colhendo frutos, levando o esporte e a cidadania ao alcance das nossas crianças, e divulgando nossa Santa Rita como seleiro esportivo”, disse o prefeito.

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a competição é voltada para atletas na faixa etária de 12 a 16 anos e reúne cerca de 3 mil atletas de várias cidades paulistas.

NACIONAL

Também do projeto promovido no Centro Olímpico, o atleta santa-ritense Leandro da Silva Ananias, dos 100 metros com barreira, atual campeão estadual da categoria sub 15, irá defender o município na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece em Blumenau (SC), em data a ser definida.