Campanha do Agasalho 2020 arrecada apenas peças novas

Doações podem ser entregues nas caixas espalhadas pela cidade; medida foi tomada pelo Fundo Social de Solidariedade com orientação do Departamento de Saúde

 

Começou a Campanha do Agasalho 2020 e a população de Santa Rita do Passa Quatro pode fazer suas doações em caixas que estão espalhadas em pontos estratégicos na cidade. Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com o Fundo Social do Estado, a campanha normalmente é organizada com a distribuição de caixas em pontos da cidade, onde a população pode fazer suas doações.

Habitualmente, as doações poderiam ser de peças novas ou usadas. Entretanto, este ano serão aceitas apenas peças novas, como medica de prevenção contra o novo coronavírus. A população deverá doar roupas, calçados ou cobertores novos e devidamente embalados, para evitar a contaminação. A medida foi tomada pelo Fundo Social de Solidariedade com orientação do Departamento Municipal de Saúde.

As caixas estão distribuídas em diversos pontos da cidade. Quem quiser doar, basta depositar as peças nas caixas que estão nos seguintes locais: supermercados São Sebastião (lojas 1, 2 e 3), São José (Zanin, lojas 1 e 2), O Dia, Ideal, São Pedro (Tuão),  Nardinho e Moda; na padaria do Jardim Planalto e no mercado Jd. São Luiz, nas agências bancárias do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, nas Lotéricas Santa Rita e Avenida; além do Departamento de Promoção Social.

As doações também podem ser feitas até o próximo dia 25 de junho, quinta-feira. Depois, o Fundo Social de Solidariedade irá distribuir as peças doadas para a população mais necessitada, após triagem social.