Com Aprecesp, prefeito busca parceria com USP para projetos

Reunião na reitoria da universidade nesta quinta-feira tratou de ações com envolvimento de alunos em trabalhos acadêmicos

O prefeito de Santa Rita com o vice-reitor e a diretora de Relações Internacionais da USP, em São Paulo (Divulgação)

Buscar parcerias tem sido o objetivo da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). Neste sentido, o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, atual presidente da entidade que representa as 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, participou de mais uma reunião em busca de mais uma importante parceria.

Na tarde da última quinta-feira (28/8), acompanhado da gerente de Relações Institucionais da Aprecesp, Marcia Azeredo, o prefeito esteve na sede da Reitoria da USP (Universidade de São Paulo), na Capital Paulista, em reunião com a diretora no Instituto de Relações Internacionais Janina Onuki e o vice-reitor Antônio Carlos Hernandes.

O motivo do encontro foi firmar uma parceria para elaboração de projetos, no meio acadêmico, como TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para alunos dos cursos como arquitetura e turismo, visando aumento da demanda de fluxo turístico sempre estimulando a geração de emprego e renda nos municípios. “Com isso, esperamos trazer o meio universitário como nosso parceiro no desenvolvimento do turismo no Estado de São Paulo e consequentemente para nossa Santa Rita”, afirmou o prefeito.