Comemoração dos 49 anos do Parque Vassununga continua neste sábado

Aniversário do PEV é comemorado anualmente no dia 26 de outubro, celebrando a conservação da biodiversidade

Participantes do Passeio Ciclístico promovido no último domingo em comemoração ao aniversário do PEV Vassununga (Arquivo/Divulgação)

Criado por decreto no dia 26 de outubro de 1970, o Parque Estadual Vassununga, no município de Santa Rita do Passa Quatro, completou 49 anos de conservação da biodiversidade. Para comemorar a data, a direção do parque está promovendo uma série de atividades, destinadas a crianças e adultos.

A programação começou no último dia 25 de outubro, sexta-feira, e segue até dia 9 de novembro, sábado, com observação de pássaros, passeio ciclístico, exibição de filmes, entre outros. O destaque da programação é a inauguração da Plataforma Elevada na Trilha do Mirante, na mata Pé de Gigante.

Neste sábado, das 7h30 às 16h, acontece a atividade “Iniciando na Meliponicultura”, sobre cultura e manejo de abelhas nativas sem ferrão), no Centro de Visitantes do PE Vassununga. Limite de participantes é de 30 pessoas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail pe.vassununga@fflorestal.sp.gov.br.

A organização é do PEV Vassununga, com apoio da Prefeitura Municipal e iniciativa privada.

PASSEIO CICLÍSTICO E CINEMA

O Passeio ciclístico “Na Terra dos Gigantes”, foi atração do último domingo (27/10) da programação. Aberto ao público o evento reuniu cerca de 100 ciclistas em dois percursos (9km e 35 km), pelas trilhas dos Jequitibás, do Pedregulho e pelas glebas Capetinga Oeste, Maravilha e Pé-de-Gigante.

Na última quarta-feira (30/10), a programação contou com o projeto Cine Legalis, com apresentação do filme “O Poema Imperfeito” (2018) e debate sobre o tema, no auditório do CAIC Laura Suriani Barbuio.

CONFIRA O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO:

02/11 – Sábado, das 7h30 às 16h – Iniciando na Meliponicultura. (Abelhas Nativas Sem Ferrão).
Local:
Centro de Visitantes do PE Vassununga.
Limite de participantes: 30 pessoas.

09/11 – sábado, às 6h30 – Vem Passarinhar no PE Vassununga – com o GOAMA (Grupo de Observadores de Aves de Araraquara) e inauguração da Plataforma elevada na trilha do mirante da gleba Pé de Gigante.
Local: Recepção no Centro de Visitantes do PE Vassununga e observação de aves na Gleba Pé de Gigante.
Limite de participantes: 40 pessoas.

Parceiros:  GOAMA (Grupo de Observadores de Aves de Araraquara), Alarcom Sistemas de Segurança, Santa Rita Outdoor, Supermercados São Sebastião e Prefeitura da Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro.