Em período de chuvas fortes, Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais

Departamento de Serviços Municipais é responsável pela manutenção de área de mais de 700 mil quilômetros quadrados

O prefeito com o encarregado do DSM em visita a estradas e pontes rurais nesta quinta-feira (Divulgação)

Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Santa Rita do Passa Quatro é 72º em extensão territorial, com uma área total de 754,141 mil quilômetros quadrados. Grande parte desta área é dividida por propriedades rurais com uma grande quantidade de estradas municipais importantes para o escoamento da produção agropecuária e transito de estudantes e trabalhadores da população rural do município.

Todas os acessos público tem sua manutenção realizada pela Prefeitura, através do seu Departamento de Serviços Municipais (DSM). O trabalho, já intenso, é maior ainda em períodos de chuvas fortes e contínuas, como estamos vivendo há dias.

Neste período a Prefeitura está trabalhando com prioridade na manutenção de estradas rurais com recuperação de acessos e pontes. Segundo o DSM, todas as estradas rurais mais danificadas pela chuva estão recebendo a devida manutenção.

Pontes rurais recentemente recuperadas pelo DSM (AssCom/Divulgação)

Nos último anos várias pontes rurais precisaram ser recuperadas pela prefeitura por causa das fortes chuvas, em regiões importantes como como Bate Pau, Barro Preto, Chave Três, fazendas São Valentim e Santa Eliza, próximas aos distrito Santa Crus da Estrela, entre outras.

Na manhã desta quinta-feira (7/3), o prefeito Leandro Luciano dos Santos, acompanhado do responsável do DSM pela manutenção das estradas, Brás Arantes, esteve percorrendo parte da Zona Rural santa-ritense, para verificar os trabalhos que estão sendo realizados neste período de chuvas.

“Sabendo que a economia local e o transporte escolar dos alunos dependem das boas condições de conservação das estradas, gostaria de fazer um agradecimento especial ao Sr. Brás Arantes e toda sua equipe, pelo excelente trabalho realizado e dedicação 24 horas para manter o zelo de nossa cidade”, disse o prefeito.