Em reunião com Secretário, Aprecep discute futuro dos recursos Dadetur

Comandada pelo prefeito de Santa Rita, Leandro Pilha, reunião aconteceu nesta quarta-feira, em São Paulo

Presentes na reunião presidida pelo prefeito de Santa Rita, com a diretoria da Aprecesp e o secretário de Turismo de SP (Divulgação)

Um dia após a inauguração da revitalização do Morro do Cristo, em Santa Rita do Passa Quatro, oi prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve mais uma vez com o secretário de Estado do Turismo, Vinicius Lummertz, a última quarta-feira (29/7), em São Paulo.

Como presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o prefeito santa-ritense comandou a reunião da entidade que representa as 70 estâncias turísticas paulistas, com o secretário para debater assuntos referentes ao futuro do turismo no Estado.

A reunião contou também com a presença dos prefeitos Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Marco Aurélio (Itanhaém), Marco Antonio de Oliveira (Morumgaba), e Clodomiro Correia de Toledo Júnior (Santo Antônio do Pinhal), todos membros da diretoria da Aprecesp.

A reunião tratou principalmente de mudanças na aplicação de recursos do Dadetur (Departamento de Desenvolvimento e Apoio das Estâncias Turísticas), até então exclusivas para obras e infraestrutura. Pela nova proposta, esse recurso também poderá ser utilizado pelas estâncias em marketing, para promoção e divulgação dos seus atrativos. Também foi discutido uma maneira de desburocratizar a liberação dos recursos, restringindo a necessidade de convênios, para que seja realizado na modalidade fundo a fundo para as prefeituras, o que agilizaria a conclusão das obras. “Assim, com todo esse trabalho tenho certeza que em breve, com a retomada da economia, nossas estâncias estarão ainda mais preparadas para o desenvolvimento do turismo, gerando mais empregos e oportunidades para nossa população”, disse o prefeito.