Escuta Pública “Lei Paulo Gustavo”

No último sábado, 03/06/2023, a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Política Cultural (COMCULT), realizou a Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo ( LPG). O evento aconteceu no Centro Cultural Governador Mário Covas e reuniu diversos agentes culturais da cidade.

A intermediação da escuta ficou por conta de Adriana Scannavez, atriz, membro do comitê gestor da Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, do Fórum Pró Cultura da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e do “Fligsp” (Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo) e conselheira do COMCULT de Ribeirão Preto, juntamente com a gestora de Cultura do município, Graziela Villela que apresentaram informações, sugestões e tiraram dúvidas sobre a lei.

Os munícipes puderam opinar sobre suas demandas e ideias para a construção e aprovação do Plano de Ação. Essa construção foi um momento histórico e enriquecedor para o setor Cultural do município, unindo agentes culturais das mais variadas linguagens artísticas para debater sobre a importância de políticas públicas culturais como mecanismo positivo de impacto social e econômico na sociedade e no setor.

Todas as informações de como e quando inscrever seu projeto cultural será especificado dentro dos próprios Editais que serão lançados oficialmente em diário oficial e no site da prefeitura municipal e também divulgados por meio das redes sociais Cultura Santa Rita (Facebook e Instagram), somente após aprovação do Governo Federal sobre o nosso Plano de Ação. Todos os projetos passarão por a avaliação e serão selecionados por meio de comissão específica.

Entretanto a recomendação da gestora de cultura, é que os agentes culturais, artistas e técnicos dos setores audiovisual ou de outras linguagens, vão se articulando entre si para irem idealizando em conjunto seus projetos, para que quando as inscrições para os Editais forem abertas, os projetos já estejam mais preparados.

O setor de Cultura do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer estará à disposição para esclarecimentos por agendamento pelo fone 19 3584-5974