ESPORTE SOCIAL: DME inicia parceira para oferecer artes marciais no Centro Olímpico

Prefeitura, Associação Nota 10 e academias tiveram primeira reunião no último sábado; aulas de jiu jitsu e muay thai serão oferecidas a crianças

O prefeito com representantes dos grupos participantes da atividade conjunta iniciada no Centro Olímpico (AssCom/Divulgação)

Por meio de parceiras entre Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Associação Nota 10, Projeto Lapidar, Equipe SRT e Associação Fabiano Ferreira, com apoio do comércio, Santa Rita do Passa Quatro recebe mais um programa de esporte social, no Centro Olímpico Municipal.

Uma reunião no último sábado (13/7) marcou o início da atividade conjunta irá oferecer à população aulas das modalidades de artes marciais jiu jitsu e muay thai. O novo projeto será gratuito e destinado a crianças e adolescentes na faixa etária dos 8 aos 17 anos, com divulgação nas escolas.

Acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve na reunião, reiterando seu apoio e incentivo às atividades esportivas no município, oferecendo oportunidade para crianças e jovens do município. “É mais uma ação no Centro Olímpico que ganha cada vez mais importância para o esporte e na inclusão social da nossa Estância”, disse o prefeito.

Atualmente o Centro Olímpico já abriga diversas atividades de esportes e lazer, entre elas o Projeto Correndo Para Vencer, do instituto fundado pelo ex-atleta e medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro (bronze em Atlanta 1996 e prata em Sidney 2000), de formação de atletas em modalidades olímpicas.