Funcionário Célio Vanin Rombaldo participa como instrutor na Semana da Agricultura Orgânica da ETEC “Manoel dos Reis Araújo”

Na manhã do dia 21/09/2021 o funcionário do DAMA Célio Vanin Rombaldo, responsável pelo Viveiro Municipal, esteve presente como instrutor na Semana da Agricultura Orgânica, da ETEC “Manoel dos Reis Araújo”.

A Oficina de Plantio de Sementes e Estaquia, foi ministrada para os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Informática para Internet, e acontecerá do dia 21 a 23 de setembro de 2021.

Vale lembrar que o Seu Célio já é uma celebridade local, devido ao seu comprometimento e cuidado com as mudas do Viveiro Municipal e as mudas de Neve da Montanha que embelezam a entrada de nossa cidade, com anos de experiência em jardinagem durante a oficina Seu Célio explicou sobre semeadura, berçário, repique, plantio e formação de substrato, os alunos puderam realizar na prática tudo o que passado na aula teórica.

O DAMA orientou os alunos da importância do produtor rural nas questões ambientais, falando sobre a importância de reflorestamento nas áreas de APP’s, nascentes e áreas verdes em propriedades rurais para a adequação no CAR e no PRA.