Iniciadas as reformas em três escolas municipais

EMEF Francisco Ribeiro, EMEF João B. R. Corrêa e EMEI João Ribaldo estão recebendo investimento recursos da Verba QESE e parceria com iniciativa privada

O prefeito em visita às obras iniciadas na EMEF Francisco Ribeiro e EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (AssCom/Divulgação)

Mais três escolas municipais de Santa Rita do Passa Quatro estão sendo reformadas pela Prefeitura Municipal. As obras já iniciaram na EMEF Francisco Ribeiro, no centro da cidade, EMEF João Baptista da Rocha Corrêa e EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo, através do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura.

As duas escolas de Ensino Fundamental sertão recebendo investimento total de R$ 380 mil, com recursos da chamada verba QESE (Quota Estadual do Salário Educação), destinado exclusivamente a melhorias no setor de educação. Já a EMEI a obra acontece em parceria com a inciativa privada.

Com investimentos de R$ 190 mil, a EMEF Francisco Ribeiro, que completou 100 anos e, 2014 e tem prédio tombado como patrimônio histórico pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico), irá receber nova pintura e reparos. A empresa vencedora da licitação foi a Engebase Construção e Gerenciamento Ltda. EPP, da cidade de São Paulo.

Também com R$ 190 em investimentos, a EMEF João Baptista da Rocha Corrêa receberá reforço estrutural e também pequenos reparos no antigo prédio. Para esta obra, a empresa vencedora foi a Construmeta, de Tambaú (SP).

A EMEI João Ribaldo está sendo reformada graças à parceria com a iniciativa privada (AssCom/Divulgação)

Na EMEI João Ribaldo, que também está recebendo nova pintura e reparos, as obras estão sendo executadas pela empresa parceira.

Esta semana o prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve em visita às três obras, conferindo os trabalhos que estão sendo realizados. “Nos últimos anos, reformamos diversas creches e agora essas escolas municipais, reforçando nosso empenho em investir cada vez mais da educação, um dos principais pilares da cidadania”, disse o prefeito.

As escolas permanecerão em aulas normais até o final do ano letivo. As obras deverão ser concluídas já no período de férias escolares.

INVESTIMENTOS

Entre 2014 e 2015, em trabalho conjunto entre os departamentos de Obras e de Educação, foram reformadas as creches municipais Ana Mardegan Scorsolini (Jd. São Luiz), Assumpta Piovato Missiato (Jd. Nova Santa Rita), Antônia Gusman Scorsolini (Lagoinha) e Professora Camila de Lellis Sereghetti (Vila Kennedy), além da EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi (Botafogo).