MUNDO DAS ÁGUAS: Cinema desperta consciência sustentável para estudantes da rede municipal

Parceria entre Departamento Municipal de Educação e Comasa aconteceu na última quarta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos da EMEF Francisco Ribeiro, EMEF Madre Carmelita e AMEF CAIC, de município de Santa Rita do Passa Quatro, tiveram oportunidade de assistir ao curta-metragem “Mundo das Águas”. Promovida na Quadra Municipal Oscar de Oliveira Alves, a ação teve como objetivo de conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A ação contou com a parceria da Comasa (Companhia Águas de Santa Rita) e o filme foi produzido pela NOD3, focando nos impactos da poluição no sistema fluvial. O “Mundo das Águas” consiste na história do peixe Guga que convida o espectador a visitar a casa dele no fundo do rio, mas ao chegar ao local, o personagem percebe que seu habitat foi invadido por garrafas plásticas, cerâmicas, pneus, entre outros tipos de lixos.

Exibido para cerca de 1.190 mil alunos município, o curta-metragem com aproximadamente 8 minutos de duração envolve o espectador com a tecnologia audiovisual 4D, permitindo que a criança se transporte para o cenário em que se passa a história e sinta a problemática abordada pelo filme.