Nos dias 20 e 21, a Prefeitura Municipal em parceria com a Usina Santa Rita realizaram ações de Educação Ambiental para a população.

No sábado, dia 20 de agosto de 2022, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Usina Santa Rita, Parque Estadual Vassununga e Polícia Ambiental estiveram presentes na Feira do Agricultor para realizar entrega de mudas nativas e frutíferas, além de proporcionar a educação ambiental através da exposição sobre a biodiversidade do Parque Estadual Vassununga, e a campanha de prevenção à incêndios florestais e rurais (Operação Corta-Fogo). Ás 10:00H houve a intervenção Corta-Fogo, os carros de todos os envolvidos, ciclistas, Defesa Civil e os caminhões pipas da Prefeitura Municipal e Usina Santa Rita, percorreram as ruas da cidade em uma passeata, para que a população possa ter consciência que é necessário a ajuda de todos no combate ao fogo em nosso município.

Após a passeata, a ação continuou na Feira do Produtor, no total foram doadas 80 mudas de espécies variadas nativas e frutíferas, entre elas amora, pitanga, goiaba, araçá, graviola, bacupari, guamirim e oiti.