Prazo de matrículas iniciais para 2020, na Rede Municipal começa nesta terça-feira

Pais ou responsáveis de crianças com idade escolar devem procurar o Departamento de Educação ou escolas mais próximas de suas residências

O Departamento de Educação de Santa Rita do Passa Quatro inicia na próxima terça-feira, (10/9), o período de matrículas iniciais (para novos alunos) nas EMEIs (Ensino Infantil) e EMEFs (Ensino Fundamental) na rede municipal, para o ano letivo de 2020.

Para matrículas iniciais para Educação Infantil (EMEIs), Jardim I, as matrículas devem ser feitas até o dia 20 de setembro, no Departamento de Educação, no que fica na Av. Severino Meirelles, nº 1230, Centro (ao lado da Galeria Vitrine), no horário das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. As EMEIs são para crianças com idade de 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2020.

O prazo para matricula inicial no Ensino Fundamental (EMEFs) segue até o dia 30 de setembro, neste período, pais ou responsáveis de crianças com idade de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2020, devem procurar pelas escolas mais próximas de suas residências, no horário de 7h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Os documentos necessários para as matrículas são: cópias do RG e CPF dos pais ou responsáveis; certidão de nascimento; comprovante de residência; cartão Bolsa Família; cartão do SUS; atestado de vacinação (retirar no Posto de Saúde mediante apresentação da Carteira de Vacinação); declaração de trabalho dos pais (caso haja interesse no período integral).

Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI)

• EMEI Profª Galdina Lima Segatto – Av. Profº José Gonso, s/n – Vila Mello
  • EMEI Maria Amélia Vanzella de Gobbi – Rua General Ozório, 758 – Botafogo
  • EMEI João Prudêncio Ribeiro – Distrito de Santa Cruz da Estrela
  • EMEI João Batista Rodrigues Ribaldo – Rua Luiz Fonseca de Souza Meirelles, s/n – Jd Alvorada

Confira quais são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)

• EMEF Madre Carmelita – Praça Prof. Lauro Costa, – Jd Coronel Victor Meirelles.
  • EMEF Francisco Ribeiro – Praça Voluntário Silvano (Rosário) – Centro.
  • EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio – Rua Faustino de Moura, 130 – Jd. Boa Vista I.
  • EMEF João Baptista da Rocha Correa – Rua Eugênio Anacleto Dias, 458 – Santa Cruz da Estrela.