Prefeitura e PM se unem para garantir a segurança durante Carnaval em Santa Rita

Reunião no gabinete entre prefeito, comando da Polícia Militar e Departamento de Turismo tratou de como será a atuação no evento na Praça Poeta Mário Mattoso

Reunião no gabinete do prefeito para tratar da segurança durante o Carnaval santa-ritense (AssCom/Divulgação)

Comando da Polícia Militar e Departamento Municipal de Cultura e Turismo estiveram reunidos com o prefeito Leandro Luciano dos Santos, na última terça-feira (19/2), para tratar da segurança no Carnaval em Santa Rita do Passa Quatro. A reunião definiu detalhes das ações que serão tomadas durante o Santacarnafolia 2019, evento promovido pela prefeitura na Praça Poeta Mario Mattoso, e também no #De Volta Atrás do Trio, inciativa privada que terá trio elétrico durante duas tardes, na Avenida Severino Meirelles.

Com a presença do Tenente PM Cruz, novo Comando da 3ª Cia. da Polícia Militar, e o Capitão PM Capitão Gonzales, juntamente com diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos e sua equipe, ficou acordado que a atuação da PM será semelhante à forma que foi no ano passado, que obteve um resultado positivo, garantindo a segurança das famílias presentes no evento.

Através de Convênio da Atividade Delegada, em parceria com a Prefeitura Municipal, a PM irá atuar com grande número de policiais, amparados pelo monitoramento por câmeras instaladas na praça, durante o evento.

Haverá também fiscalização de motoristas que eventualmente estiveram dirigindo sob efeito de álcool nas principais vias da cidade e nos acessos, com o apoio de equipes do Policiamento Rodoviário. Também será fiscalizado todo tipo de aglomeração em postos de combustíveis e obstrução de vias públicas, entre outras.

PROIBIDO VIDRO

Também por questões de segurança, ficou definido que não será permitida a permanência de pessoas com bebidas em embalagens de vidro, assim como copos ou canecas, do mesmo material, nas dependências da praça. A solicitação é que os foliões que foram levar a própria bebida, deem preferência às latas ou embalagens plásticas.

O EVENTO

Denominado Santacarnafiolia 2019, carnaval santa-ritense acontece nos dias 2, 3, 4 e 5 de março (sábado à terça-feira), na Praça Poeta Mário Mattoso (Estação), nos horários das 17h às 23 horas (sábado à segunda-feira) e das 17h às 22 horas, na terça-feira. Toda a programação acontece com entrada gratuita e a participação da feira do Turismo, em uma completa praça de alimentação.