Santa Rita recebe mais uma exposição do Salão de Humor de Piracicaba

“Mostra Para Rir 2” estará em cartaz a partir deste sábado no Museu Zequinha de Abreu com caricaturas de artistas consagrados

Estudantes se divertindo ao descobrir personalidades conhecidas durante a primeira “Mostra Para Rir”, em Santa Rita (Arquivo/ Divulgação)

Após o grande sucesso das exposições “Mostra para Rir” e “Esta Sala é uma Piada”, Santa Rita do Passa Quatro volta a receber obras de artistas premiadas nos mais de 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos maiores do mundo.

Promovida pelo Departamento Municipal de Cultura e Lazer, começa neste sábado (23/2), no Museu Zequinha de Abreu, a “Mostra Para Rir 2, com aproximadamente 100 novas caricaturas premiadas de artistas do Brasil e estrangeiros.

As obras são do acervo do CEDHU Piracicaba (Centro Nacional de Humor Gráfico) e o público se diverte com a descoberta das caricaturas de personalidades da política, música, artistas, esportistas entre outros.

A exposição será aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 9h às 12 horas. Escolas do município também podem agendar visitas monitoradas com os alunos, para isso basta ligar para o número 3584-5974.

Esta é a terceira exposição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Santa Rita. Em 2017 aconteceram a primeira edição da “Mostra Para Rir”, em fevereiro, que recebeu cerca de 1,5 mil visitantes, e a “Esta Sala é uma Piada”, em agosto, com traz diversos cartuns premiados de várias edições do Salão.

O salão de Humor de Piracicaba é considerado um dos maiores do mundo no gênero, que revelou vários artistas de renome internacional durante seus mais de 40 anos de existência.