Presidente da Aprecesp, prefeito participa de reunião com organizadores da São Paulo Oktoberfest

Objetivo foi tratar da criação de um evento similar no interior, envolvendo as Estâncias e fabricantes de cervejas artesanais do Estado

Presidente reeleito da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, participou de duas reuniões com os responsáveis pela organização da São Paulo Oktoberfest, os empresários Sérgio Kacas e Walter Cavalheiro.

A primeira reunião aconteceu na sede Secretária de Turismo do Estado de São Paulo (Setur SP), na Capital Paulista, no último dia 3 de março, terça-feira, com a participação também dos prefeitos de Campos do Jordão, Fred Guidoni, e de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, além do secretário executivo e chefe de gabinete da (Setur SP), Marcelo Costa e Guilherme Miranda. O segundo encontro aconteceu nesta quarta-feira (11/3), desta vez recebemos na sede da Aprecesp.

Em ambas as reuniões foram tratados sobre a realização da 4ª São Paulo Oktoberfest, entre os meses de setembro e outubro, na Capital Paulista. Foram também tratados assuntos como a possibilidade do evento ser estendi para o interior do estado, envolvendo às estâncias paulistas, além da participação das cervejarias artesanais, em busca de fomentar o turismo e estimular a economia.

Também foi tratado da inclusão das estâncias em um espaço para a apresentação dos destinos turísticos de São Paulo, através da Aparecesp, apresentando os roteiros paulistas destacando sua diversidade de produtos e experiências. “Assim seguimos em busca de parcerias pela promoção e desenvolvimento do turismo paulista”, disse o prefeito.

O EVENTO

A da 4ª São Paulo Oktoberfest, versão paulistana da tradicional festa da cerveja promovida em Santa Catarina, acontece de 17 de setembro e 4 de outubro, em São Paulo. A versão 2020 da festa será promovida em na avenida Chucri Zaidan, na zona sul da cidade, onde será construída uma vila alemã cenográfica.

A edição 2019 do evento, realizada no Jockey Club, recebeu mais de 100 mil pessoas, que consumiram 109 mil litros de chope. A festa movimentou mais de R$ 40 milhões. As duas primeiras edições do evento, em 2017 e 2018, somaram um público de 150 mil visitantes.