SANTA RITA DO PASSA QUATRO 159 ANOS – Grande público prestigia as festividades em comemoração ao aniversário da cidade

Promoção do Departamento de Cultura e Turismo, semana contou com shows, desfile e exibição da Esquadrilha da Fumaça

Prefeito, autoridades municipais, organizadores e expositores durante a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas (AssCom/Divulgação)

Uma semana de muitas atividades em comemoração ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro, que neste dia 22 de maio comemorou seus 159 anos de fundação. Com uma programação especial elaborada pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, uma série de eventos reuniu grande público, desde a sexta-feira (17/5) até a quarta-feira (22/5) dia do aniversário.  Exposição de orquídeas, shows musicais a exibição da Esquadrilha da Fumaça foram as atrações que movimentaram a população da cidade e turistas.

Promoção do Núcleo Orquidófilo Santarritense e União Nacional dos Orquidófilos, a 15ª Exposição Nacional de Orquídeas, começou nesta sexta-feira (17/5) e seguiu até domingo, na EMEF Francisco Ribeiro. Ainda na sexta-feira, a Praça Zequinha de Abreu (Matriz), recebeu shows das bandas Nativus, Kuba Libre, com repertórios repletos de sucessos. No sábado, foi a vez do grupo de pagode Degradê e o cantor Léo Moraes, com seu show Som de Praia.

População e turistas também prestigiaram a exibição da Esquadrilha da Fumaça, na quarta-feira (AssCom/Divulgação)

O esporte de aventura também foi atração de sábado (18/5), com o 4º Desafio do Lobisomem, corrida noturna, e 1º Trekkão, caminhada com animais de estimação, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo), promoção é da Santa Rita Outdoor, com apoio da prefeitura municipal.

O tradicional desfile cívico e militar, aconteceu no domingo(19/5), na Av. Severino Meirelles, com a participação de 20 instituições de Santa Rita, Porto Ferreira e Araras. No palanque o prefeito Leandro Luciano dos Santos e a vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira receberam diversas autoridades municipais, entre elas, os ex-prefeitos Nelson Scorsolini e Agenor Mauro Zorzi.

Grande público no domingo, durante o desfile na Avenida Severino Meirelles (AssCom/Divulgação)

Quarta-feira, 22 de maio, dia do aniversário da cidade, a tração mais do que especial, atraiu milhares de espectadores no Centro Olímpico, para prestigiar a exibição da Esquadrilha da Fumaça. Foram cerca de 40 minutos de apresentação, com sete aeronaves realizando cerca de 50 manobras, todas narradas por um locutor da AFA (Academia da Força Aérea).