Santa Rita irá receber mais uma competição esportiva entre estudantes

Em busca de consolidação do turismo esportivo, evento acontece no próximo feriado de 15 de novembro com alunos das Fatecs

Alimentos arrecadados pela Copa Farma Físio, doados a três instituições de caridade do município (Arquivo/AssCom/Divulgação)

Em busca de consolidação do turismo, Santa Rita do Passa Quatro recebe no próximo feriado de 15 de novembro, mais uma competição esportiva entre estudantes. A Interfatec, competição disputada entre as FATECs de diferentes cidades.

A competição que já passou pelas cidades de Sertãozinho (2015), Itapetininga (2016) e (2017/2018), chega a Santa Rita com expectativa de participação de 700 estudantes, vindos de diversas regiões, que ficarão na cidade até o dia 17 de novembro, domingo.

A organização é da empresa Albatroz Produção e Eventos. Os estudantes ficarão alojados na Associação Atlética Santa Ritense (AASR), onde também acontecerão as festas. Os jogos serão disputados em diferentes praças esportivas, como AASR, quadra da Cooperativa de Ensino e Cultura, e Ginásio Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves.

A empresa também irá arrecadar entre os participantes cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituição de caridade do município. Esta é a segunda competição do ano promovida pela empresa. A primeira foi a Copa Farma Físio, que em junho, reuniu cerca de 1200 universitários na cidade, gerando cerca de 100 empregos temporários diretos e arrecadou cerca de mil quilos de alimentos, destinados a três entidades do município: Lar São Vicente de Paulo (Asilo), Abevec (Associação Beneficente e Educacional Vida em Cristo) e Instituto das Filhas de São José. A competição também doou ao município duas tabelas de basquete móveis, que estão no Centro Olímpico Municipal, atendendo a população. Em setembro, Santa Rita também recebeu a Interodonto, com estudantes de odontologia.

De acordo com o Departamento de Turismo da Prefeitura, as competições estudantis são  de grande importância para o estímulo ao turismo na estância, aquecendo a economia local, especialmente nos setores de alimentação, hospedagem, combustíveis e prestação de serviços, além de diversos outros setores que são beneficiados indiretamente.