Santa Rita recebe mais uma competição esportiva no final na próxima semana

Copa Físio deve reunir cerca de 1000 estudantes universitários de fisioterapia de 20 a 23 de junho; evento consolida município no turismo e gera renda para população

Estrutura montada pelos organizadores no Parque Turístico, para a Copa Físio, na próxima semana (Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebe no próximo fim de semana prolongado mais um competição esportiva universitária. A Copa Físio, competição poliesportiva que reúne anualmente estudantes universitários e recém formados de fisioterapia. O evento acontece de 20 a 23 de junho, quinta-feira a domingo, e expectativa é de cerca de mil estudantes de municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Iniciada com o nome de Interfísio e depois Jufísio, a Copa acontece desde 1995 em municípios do interior do Estado de São Paulo. A edição de 2018, realizada no município de Cruzeiro, com a participação de 800 estudantes.

Ao todo serão disputados cerca de 80 jogos em diversas modalidades em estrutura montada no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo). Os eventos noturnos, promovidos para entretenimento dos estudantes irão acontecer exclusivamente na Associação Atlética Santa Ritense.

Santa Rita é uma Estância e tem o turismo como uma das suas principais atividades econômicas. Eventos desse porte para a cidade são considerados de grande importância para fomento do setor, pois gera oportunidades tanto para o comércio local, como para trabalhadores liberais.

Em maio de 2018, o município recebeu duas competições do gênero. A Interpsico, com 1500  estudantes de psicologia, movimentou cerca R$ 1 milhão no comércio e prestação de serviços, especialmente nos setores de hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, supermercados, farmácia, ente outros, de acordo com o Departamento Municipal de Turismo. Em seguida, no mês de junho, também do ano passado, a cidade recebeu cerca de 800 estudantes na Intercomp, com alunos de cursos de tecnologia.