Três bairros receberam mutirão de contra o Aedes aegypti no último sábado

Nove caminhões de material descartado foram recolhidos pela Equipe de Controle de Vetores e voluntários

Equipe que participou do mutirão de limpeza realizado no último sábado contra o mosquito Aedes aegypti (Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebeu no último sábado (14/2) mais mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti. Os bairros escolhidos para a ação, que visa combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, Vila Kennedy, Vila São Salvador e Parque São Paulo.

De acordo com balanço da equipe de Controle de Vetores, do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, foram visitados 886 imóveis e recolhidos sete caminhões, ou aproximadamente 42 toneladas de material descartado como pneus, sacos plásticos, latas, lonas e até vasos sanitários, que poderiam se tornar criadouros do mosquito.

O mutirão aconteceu no período da manhã e envolveu 35 pessoas entre Controle de Vetores, Departamento de Serviços Municipais (DSM) e Departamento de Meio Ambiente e da ação social conhecida como Frente de Trabalho.