Três bairros receberam mutirão de contra o Aedes aegypti no último sábado

Nove caminhões de material descartado foram recolhidos pela Equipe de Controle de Vetores e voluntários

Trabalho em mutirão de limpeza realizado no último sábado contra o mosquito Aedes aegypti (Divulgação)

Mesmo com chuva, Santa Rita do Passa Quatro recebeu no último sábado (16/2) o primeiro mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti de 2019. Os bairros escolhidos para a ação, que visa combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela, foram Jardim Boa Vista I, II e II, Santa Maria e São Luiz I, II, II.

De acordo com balanço da equipe de Controle de Vetores, do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal, foram recolhidos nove caminhões de material descartado como pneus, sacos plásticos, latas, lonas e até vasos sanitários, que poderiam se tornar criadouros do mosquito. Em seis locais foram localizadas larvas do Aedes aegypti.

O mutirão aconteceu no período da manhã e envolveu 50 pessoas entre Controle de Vetores, Departamento de Serviços Municipais (DSM) e Departamento de Meio Ambiente e da ação social conhecida como Frente de Trabalho.

O trabalho fez parte do 4º Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, promovido com apoio da EPTV.