Uso Racional de água

Os prédios e instituições públicas carecem de melhor controle do uso de água, justamente porque o custeio nunca pesa no bolso dos usuários desses sistemas. Santa Rita do Passa Quatro pode promover melhor racionalidade no uso da água de repartições públicas, além de gerar economia aos cofres públicos, ainda pode originar conscientização no restante da população, que toma como exemplo as boas práticas.

Implantar sistemas de reaproveitamento de água de chuva em novas unidades básicas de saúde do município e tornar eficiente o sistema de filtragem de um lago de peixes ornamentais, localizado na praça da igreja matriz, evita a troca constante de água.

Três novas unidades básicas de saúde foram construídas em nosso município e receberam os sistemas de reaproveitamento de água de chuva.

Pensando em reduzir o desperdício de água no lago da Praça da Matriz, foi instalado sistema eficiente de filtragem de água, onde só se utiliza água tratada para repor as perdas com limpeza de filtro e evaporação.

Foi instalado sistema de controle de algas com luz Ultra violeta e também com gerador de gás ozônio, foram instaladas novas bombas de circulação, além de um filtro biológico de alta capacidade.