CENSO 2020: IBGE realiza primeira reunião de planejamento em Santa Rita

Em encontro na prefeitura, foram discutidos metodologia e procedimentos para o mapeamento populacional do município

Os presentes na primeira reunião do IBGE em Santa Rita visando o Censo 2020 (AssCom/ Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na preparação para a realização do Censo 2020, teve seu primeiro encontro planejamento e acompanhamento com representantes da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro. Na reunião realizada na manhã desta quinta-feira (24/10), foram discutidos a metodologia e outras questões relacionadas à execução do mapeamento populacional no município.

De acordo com o IBGE, realizado a cada 10 anos, o Censo é fundamental para identificar o perfil socioeconômico dos brasileiros, e as carências de cada cidade e estado. O período regular do Censo 2020 começará em agosto e terminará em outubro do mesmo ano.

Em Santa Rita, haverá processo seletivo para 26 recenseadores e quatro supervisores. A seleção ocorrerá entre os meses de fevereiro e março. O município terá também um posto de coleta. Segundo dados atuais do IBGE, Santa Rita tem uma estimativa de 27.557 habitantes e 10.864 imóveis.

Comandada pela Coordenadora de Área da agência IBGE de Pirassununga, Paula Marques Meyer, a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 contou com a participação da vice-prefeita Maria Rita Mondim de Oliveira, o diretor Administrativo Luiz Aparecido Correia, o chefe de Gabinete Maria Georgina Fernandes Rieg, o assessor de Gabinete, responsável pela comunicação municipal, Cleber José Octaviano, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Roberta Gracioso Borges Chefer, e representando a Casa da Agricultura, Sérgio Cambria.

Outras reuniões serão realizadas até início do Censo e representantes de mais setores serão convidados a participar.