Departamento de Agricultura e Meio Ambiente incentiva a produção sustentável de alimentos através da Feira do Produtor

A feira do produtor rural de do município de Santa Rita do Passa Quatro destina-se à comercialização de hortifrutigranjeiros, produtos alimentícios, artesanato, e entretenimento produzidos por produtores rurais ou munícipes de Santa Rita do Passa Quatro.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente pensando em uma forma de contribuir para a produção sustentável de alimentos de nosso município realizou visitas técnicas nos sítios dos produtores cadastrados onde esses aprenderam sobre técnicas sustentáveis como por exemplo o uso de compostagem em seus plantios.

A feira tem como objetivo fortalecer o produtor rural Santarritense, oferecendo produtos de boa qualidade e com preço acessível, além de oferecer opções de lazer, alimentação e entretenimento alternativos para a população.

O Produtor rural com interesse em participar da feira, destina-se até o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com as seguintes documentações em mãos, RG, CPF, comprovante de residência e um pedido protocolado na Prefeitura Municipal informando em que dias da Feira ele quer participar, e após uma triagem, visita técnica e pagamento do boleto gerado de acordo com a Lei N.º 3.357, DE 21 DE JUNHO DE 2017 ele já pode começar na feira de sua escolha.