Prazo de inscrições para Vestibulinho da ETEC é prorrogado até segunda-feira, às 15 horas

Como parte do trabalho de incentivo ao desenvolvimento do turismo no município, Escola Agrícola irá oferecer curso de Turismo Receptivo neste segundo semestre

Prefeito com diretora da ETEC, vereadores e diretor de turismo quando recebeu  a confirmação do curso em Santa Rita (Divulgação)

Ainda tem tempo. O prazo de inscrição para o Vestibulinho do 2º semestre de 2019, da ETEC Manuel dos Reis Araújo (Escola Agrícola), de Santa Rita do Passa Quatro, foi prorrogado até esta segunda-feira, (20/5), até as 15 horas. A novidade deste semestre é a inclusão do curso técnico de Turismo Receptivo.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova acontece no dia 16 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 772-2829.

Com o objetivo de qualificar pessoas para que se tornem profissionais em uma das áreas que mais geram emprego atualmente no Brasil, o turismo, a Prefeitura Municipal e a ETC local se uniram para oferecer mais esta opção de curso à população.

Ao todo são 40 vagas e as aulas são noturnas, com duração de três módulos semestrais, totalizando uma ano e meio de curso.

O curso de Turismo Receptivo é uma conquista do prefeito Leandro Luciano dos Santos, juntamente com a direção da ETEC, em busca de qualificação de profissional no setor de turismo, que vem recebendo vários investimentos no município e certamente irá gerar empregos.

Em 2018, foram várias reuniões foram feitas na Superintendência do Centro Paula Souza, entidade mantenedora das ETCs, com o prefeito e a diretora da escola e a Maria Salete Zufelato Vencel, em busca deste e outros cursos na área,

A parceria entre o Poder Público Municipal e a ETC visa promover o turismo local, oferecendo melhorias na recepção dos turistas e desenvolvimento da cidade como uma estância.

Com o auxílio da Prefeitura, está sendo montado um laboratório de Turismo Receptivo, para que os alunos desenvolvam as práticas necessárias às habilidades e competências exigidas para a Habilitação Profissional de Técnico em Turismo Receptivo.

O curso irá formar de mão-de-obra qualificada para atender o setor de turismo, buscando a capacitação da população local, oferecendo novas oportunidades de emprego na área.