Prefeito participa do 63º Congresso Estadual de Municípios

Realizado anualmente evento reúne discute os principais temas que afetam diretamente os municípios do Estado de São Paulo

Os prefeitos de Santa Rita, São Paulo, Campos do Jordão, Holambra e o secretário de Educação da Capital, no 36º Congresso dos Municípios  (Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciando dos Santos está entre os agentes públicos presentes no 63° Congresso Estadual de Municípios. O evento aconteceu entre terça e sexta-feira (15 a 18/10) promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), em Campos do Jordão.

Com abertura do vice-governador Rodrigo Garcia, e encerramento do governador João Doria, também participaram senadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado e lideranças políticas de todo o país.

O Congresso Estadual de Municípios é realizado anualmente e reúne a classe política do Estado e do país, para discutir os principais temas que afetam diretamente municípios.

O tema deste ano, “Investimento + Empreendimentos = Receita + Renda” estará presente em quase todas as discussões, palestras e oficinas que se realizarão no Congresso.

O prefeito santa-ritense, estreitando cada vez mais seus laços políticos e ampliando a representatividade e representatividade do município, este com importantes agentes políticos do Estado, entre eles o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, anfitrião do encontro e vice presidente da APM, além do prefeito de São Paulo, Bruno Covas; o atual secretário da Educação da Capital Paulista, ex-secretário estadual também da mesma pasta e ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto; e o prefeito de Holambra Fernando Godoy.

Na quinta-feira, como presidente da Aprecesp (Associação das Estâncias de SP) o prefeito fez parte da coordenação do Painel de Turismo e Cultura, dividindo a mesa com secretários estaduais de Turismo, Marcelo Lima Costa (em exercício); de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; de Cultura, Sá Leitão; além do presidente da APM (Associação Paulista dos Municípios), Carlos Cruz, e a presidente da Amitesp (Associação dos MITs) Daniela Brito, também prefeita de Monteiro Lobato. “Foi um dia muito produtivo e de muita visibilidade para nossa Estância, participando da tomada de decisões junto com as principais autoridades do Estado”, disse o prefeito.

APRECESP

Junto ao Congresso, também foi agendada a 5º Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), a entidade que representa os 70 municípios paulistas classificados como estâncias turísticas.