APP e córregos receberam mutirão de contra o Aedes aegypti em outubro

Ação da Equipe de Controle de Vetores recolheu material descartada irregularmente que pode servir de criadouros do mosquito

Equipe que participou dos trabalhos de limpeza realizados contra o mosquito Aedes aegypti (Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro recebeu no mês de outubro dois mutirões de limpeza contra o Aedes aegypti. As ações aconteceram nos dias 18 e 22, sexta e terça-feira, visando combater a proliferação ao mosquito transmissor das doenças da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela.

No dia 18/10, sexta-feira, o mutirão foi realizado nas margens dos córregos Rangel e Capituva, de onde foram recolhidos 20 sacos, com capacidade de 100 litros cada, com material plástico, latas, vidros, entre outros. No mesmo dia também houve aplicação de inseticida com intuito de controlar a proliferação de Culex (pernilongo), nos bairros Vila Mello, Vila Kennedy, Vila São Salvador, Jardim do Lago, Jardim Coronel Joaquim Victor, Jardim Nova Santa Rita e Jardim Primavera.

Na última terça-feira (22/10) foi realizado um trabalho de eliminação de criadouros na APP (Área de Preservação Permanente) nas proximidades do bairro Jardim Bonanza e nas margens do córrego Água Espraiada. Nesta ação foram recolhidos mais 10 sacos (100 litros), também com material plástico, latas e vidros, entre outros, sendo que em um dos materiais recolhidos foram encontradas larvas do mosquito.

As ações foram promovidas pela equipe de Controle de Vetores, do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal.