Aprecesp e Santa Rita podem participar de Feira Internacional de Turismo

Evento em Gramado (RS) é considerada o mois efetivo e o segundo maior da América Latina

O prefeito de Santa Rita junto a diretoria da Aprecesp e empresários organizadores da Festuris de Gramado  (Divulgação)

Santa Rita do Passa Quatro está avançando a cada dia mais no setor de turismo. Esta semana prefeito Leandro Luciano dos Santos, presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo) participou de uma reunião com os empresários Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, da empresa Rossi & Zorzanello, organizadora do Festuris (Feira Internacional de Turismo), realizada em Gramado (RS).

A reunião com a diretoria da Aprecesp teve como objetivo tratar das participação do município santa-ritense, junto a entidade que representa as 70 estâncias turísticas paulistas, no evento que é considerado a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Realizada anualmente, a Festuris  reúne grande oferta de conteúdo, principais marcas do mercado mundial, geração de negócios e as principais tendências do turismo. Em 2018, a 30ª edição contou com 15 mil visitantes, gerou cerca de R$ 300 milhões negócios, com 65 destinos internacionais representados, e a participação de mais 450 jornalistas e influenciadores e 2,5 mil marcas presentes, além das atividades que somaram 250 palestras e workshops.

Para a edição deste ano de 2019, o evento continua investindo forte na captação. Entre os expositores internacionais confirmados estão: Curaçao, Marrocos, Tunísia, Etiópia, Costa do Marfim, Vietnã, Camboja, Laos, Myanmar, Paraguai, Portugal, Coimbra, Israel, Cuba, San Francisco, além de outros destinos norte-americanos a serem confirmados pela Brand USA. O que se espera é superar os 65 destinos internacionais do ano de 2018. Segundo os organizadores o objetivo é alavancar a participação estrangeira, unindo diferentes continentes e culturas em um único ambiente de negócios.

Programda para acontecer de 7 a 10 de novembro, próximos, a 31ª edição da Festuris irá ocupar 25 mil metros quadrados no Serra Park em Gramado, com expectativa de oferecer 12 espaços diversificados com oportunidades de negócios em termalismo e bem-estar, sustentabilidade e acessibilidade, viagem pela cultura e costumes, boutique, gastronomia, business, LGBT, cultural e religioso, entretenimento, mice & experience e wedding.

“Estamos em busca de parcerias com o setor privado, aproveitando a experiência de mais de 30 anos na realização de eventos do setor de turismo, em busca do crescimento do nosso município”, disse o prefeito.