Campeonato de Futebol Varzeano estará de volta em 2019

Departamento Municipal de Esportes está programando o retorno da competição a partir do segundo semestre

Organizadores e equipes durante premiação em uma das edições passadas do Campeonato Varzeano (Arquivo/Divulgação)

Uma ótima notícia para os amantes do futebol amador em Santa Rita do Passa Quatro. No segundo semestre de 2019, estará de volta a competição mais tradicional do município, o Campeonato Municipal Varzeano. A promoção será do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal.

O último Varzeano aconteceu em 2014, com jogos nos finais de semana realizadas nos estádios Alcides de Freitas (Galo da Comarca), Alciro Ribeiro Meirelles (Cinelândia) e Júlio Gonçalves de Campos (Santa Cruz da Estrela), reunido 16 equipes.

Na época a competição teve de ser paralisada em função da estiagem ocorrida na época, considerada a maior dos últimos 60 anos, no município. Devido à baixa umidade relativa do ar, provocada pela falta de chuvas, e o forte calor, que poderiam ser prejudiciais tanto à saúde dos jogadores como também para o gramado dos campos.