Campeonato Municipal de Futsal é suspenso temporariamente

Determinação visa evitar aglomeração em função da pandemia de Covid-19 (coronavírus); previsão é de retorno no próximo dia 30/3

O Departamento Municipal de Esportes suspendeu o Campeonato Municipal de Futsal 2020 Atílio Aparecido Juliati, o “Bolão”, de Santa Rita do Passa Quatro. A competição na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves foi interrompida na última terça-feira (17/3) e a previsão de retorno é dia 30 de março, segunda-feira.

A suspensão segue as orientações do Ministério da Saúde para enfrentamento ao covid-19 (coronavírus), para que as aglomerações sejam evitadas e as pessoas permaneçam em suas casas.

A determinação também está de acordo com o Decreto Municipal Nº 2.908, publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura Municipal na manhã desta quinta-feira (19/3), que dispõe sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Municipal, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo covid-19 (novo coronavirus), bem como sobre recomendações ao setor privado.

A COMPETIÇÃO

Iniciado no último dia 10/2, segunda-feira, o campeonato deste ano foi dividido nas categorias masculina e feminina livre. No masculino, na primeira fase, todos os times jogaram entre si, em cada chave, e os dois primeiros colocados disputam serie A (primeira divisão) e 3º e 4º colocados disputam a série B (segunda divisão) nesta fase.

Na Série A estão: Copasa, G.E. Estrelense, Z.P.P. F.C., Bem Amigos, Ajax City F.C., Dentfix/Imapro, Disk Limp e HGM Chapecomitos. Disputam a Série B: Futebol Nota 10, Karkanelas F.C., A.B.C., Desportivo Estrelense, Center Pack, Imperial Futsal, V.R. Esportes F.C. e Irmandade F.C. Na categoria feminina estão: Karkanelas, Real Madruga, Caxota e Nada Consta.

TAÇA EPTV

Santa Rita também está inscrita na Taça EPTV Central de Futsal, que começaria neste sábado (21/3) com solenidade de abertura na cidade de Caconde. Entretanto, a organização já anunciou o adiamento da competição para o mês de julho.